10 dicas de ouro para divulgar o seu trabalho de coaching nas redes sociais

Olá Coach, nós dois sabemos que o coaching é uma das ferramentas mais potentes para ajudar na melhoria da vida profissional e pessoal de nossos coachees. Mas para isso acontecer, para que você possa ajudar mais e mais pessoas espalhados nos quatro cantos do país, o seu público precisa te conhecer! Pensando nisso, trago para você dez dicas de ”ooouro” para divulgar o seu trabalho de coaching nas redes sociais.

É de conhecimento da maioria das pessoas e empreendedores que as redes sociais tem um grande poder de divulgação, chega a ser uma das estratégias mais baratas e efetivas do que uma divulgação impressa. No entanto, se usadas de forma errada, o resultado não será significativo.

Para o profissional de coaching o sucesso está nas redes sociais!

Milhares de pessoas circulam pelas páginas em busca de soluções para os problemas pessoais e profissionais. E nesse momento, ter uma apresentação eficiente e uma página ativa será um grande diferencial para conquistar um cliente.

Siga essas dicas e entenda porque a internet é sua maior aliada no sucesso profissional.

10 dicas de ouro para divulgar o seu trabalho de coaching nas redes sociais

Para o coach, a internet pode gerar uma relação de amor e ódio. Se os resultados forem pequenos, apesar de todo o seu talento e dedicação, você se entrará no estado de frustração, e começará a se questionar se seguiu o caminho certo e acreditará que o seu negócio de coaching não funciona.

Veja bem, se você souber usar a internet com sabedoria, nunca mais vai querer largar essa companheira.

Acompanhe as dicas e entenda como elevar o seu negócio de coaching ao sucesso.

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10 dicas de ouro para divulgar o seu trabalho de coaching nas redes sociais

1. Interação

O ponto forte do Coach é ser cativante e despertar a confiança nas pessoas. Para isso, é necessário interagir e dar atenção ao seu público. Isso pode ser feito inicialmente pelas redes sociais de atração e pelas redes sociais de relacionamento.

Ou seja, tire um tempo para responda as mensagens que for recebendo, seja sempre gentil com a sua comunicação, mesmo que esteja recebido uma mensagem negativa.

Seja prestativo, tente sempre ajudar quem lhe peça ajuda. Faça com que as pessoas se lembrem de você.

2. Participe de grupos relacionados

Entre em grupos relacionados a Coach, e participe ativamente das discussões destes grupo, seja no facebook, linkedin ou whatsApp.

Tão importante quanto construir uma imagem entre clientes é ser reconhecido pelos colegas do ramo. Uma vez respondido alguma dúvida no grupo, as pessoas vão lincar o seu nome no determinado tema e poderão te indicar ou te procurar por informações mais detalhadas.

3. Alimente mais de uma rede

Você não é obrigado a levar o seu negócio de coaching para todas as redes sociais, mas eu Raquel Sena, sugiro você estar nas principais para fazer testes e mensurar seus resultados.

Então, tenha mais de uma rede social, com mais de um tipo de linguagem. Por exemplo, vídeos no Youtube, ou posts curtos no Twitter podem ser de grande auxilio. Posts no instagram e Linkedin.

Assim, você terá mais chances de conversar com pessoas diferentes, com diferentes gostos e ter parâmetros para sempre melhorar e saber onde colocar o seu dinheiro para turbinar os resultados.

4. Demonstre conhecimento

Faça posts com assuntos relacionados ao seu nicho, dessa forma você mostra a eficiência de seu trabalho. Divulgue casos de sucesso de seus clientes, e use a sua história como vitrine de sucesso.

Livros são ótimas referências para iniciar o seu primeiro conteúdo, caso você ainda está em dúvida pelo assunto começar, pode ser o conteúdo do seu primeiro vídeo ou post para as redes sociais.

5. Dialogue com o seu público:

Conheça o seu público e produza conteúdo especifico para agradá-los. O relacionamento é o coração do seu negócio de coaching.

Hoje o marketing digital mudou, não é mais o ”venda”, ”compre aqui”, hoje as pessoas querem adquirir confiança, se relacionarem e só então resolvem comprar.

6. Evite polêmicas:

Bom, você está lidando com uma multidão de pessoas escondidas por trás de seus computadores. Essas pessoas têm crenças diferentes, ideais diferentes.

Evite abordar temas polêmicos, que possam gerar discussões desconfortáveis. Estimule o pensamento é sempre válido, mas seja consciente.

7. Invista em anúncios:

Quanto custa uma estrutura física para atendimento?

Pois é, todo o negócio precisa de investimento, e para o Coach não é diferente! Invista um pouco de sua renda em anúncios pagos. Eles vão atrair um público além daqueles que você circula, e poderá ser uma porta de entrada para o sucesso.

Os anúncios são eficientes para o seu negócio de coaching on-line ou físico. É você quem escolhe os direcionamentos, por isso a importância de seguir corretamente um passo-a-passo para criar seus anúncios para que realmente lhe dê resultados positivos.

8. Conheça a concorrência

É estranho pra você, se eu disser que não existe concorrência?

Para crescer é preciso trabalhar primeiramente o mindset, pois o seu maior concorrente no seu ponto de vista, pode ser o seu maior parceiro no meu ponto de vista, e de vários outros empreendedores digitais.

É sim, realmente muito importante que você acompanhe e conheça o trabalho de outros Coaches do mesmo nicho que o seu. Mas para você estar por dentro das novidades, crescer junto e quem sabe criar possibilidades de networking.

Então, visite suas páginas e absorva o que pode ser aplicado na sua. Entenda seus pontos fortes e os pontos fracos para sempre melhorar e ajudar pessoas.

9. Não suma

Ué parou? hehe

Acontece demaaais com a maioria dos Coaches principalmente iniciantes que somem do mapa. Quantas redes sociais e projetos iniciados e abandonados vemos na internet, isso por pura falta de foco e consistência no trabalho.

Algumas pessoas entram neste ramo e esperam uma magia para fazer acontecer! Quem pensa assim, não vai há lugar nenhum mesmo.

Então, não deixe de alimentar suas redes sociais por períodos muito extensos. As pessoas irão te esquecer se tiver essa conduta.

10. Seja positivo

Não faça posts “pra baixo”, ou demonstrando decepções. Lembre-se de que você deve ser um exemplo de sucesso e bem estar.

O sucesso é o caminho natural para quem investe na carreira de forma profissional e coerente.

Dica Extra da Mentora Digital Raquel Sena

O Seu negócio não tem que ser as redes sociais, o seu negócio tem que estar nas redes sociais!

Use e abuse dessas dicas e seja um Coach de sucesso!

Um grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital para Coaches

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