10 Dicas para o Coach Construir Uma Fanpage de Sucesso

Criar uma fanpage de sucesso não é complicado quanto parece ser, acredite!

Primeiramente você deve pensar que está trabalhando com pessoas, fãs dos quatro cantos do Brasil e fora do país também. Portanto trate-os como se estivessem do seu lado e como você gostaria de ser tratado pelas outras mídias sociais.

É preciso saber alguns detalhes importantes que vão alavancar ainda mais a sua fanpage de forma que as pessoas voltarão na sua página para pesquisar alguma outra novidade.

Para sua fanpage ser sucesso é preciso engajamento. Fazer com que a sua audiência converse com você, com que eles façam o que pedir, responda a sua pergunta, compartilhe a sua postagem, elogie ou participe de sua enquete, fazer com que tenha interesse em voltar para a sua página.

Construa Uma Fanpage de Sucesso

Abaixo algumas dicas fantásticas e pouco conhecidas que farão a diferença no seu negócio.

  • Linguagem clara

Use uma linguagem clara como se estivesse conversando com um amigo. Palavras formais não convertem em redes sociais, as pessoas respondem as linguagens mais simples, pois têm o desejo de se identificar com o produto ou empresa. Portanto evite frase e palavras complicadas.

  • Identidade Visual

Use imagens de qualidade de tamanho grande ou médio na sua fanpage. Crie um padrão visual nas postagens, seja uma borda com as cores da sua empresa ou um rodapé padrão nas postagens.

  • Descubra o melhor dia e horário

Cada fanpage e nicho tem o seu melhor dia e horário de suas publicações, e o seu desafio é descobrir o seu. Isso é importante para saber e controlar quando seus fãs estão mais ativos.

De modo geral, os usuários do facebook estão mais engajados fora do horário comercial, durante a manhã ou a noite, faça o teste e descubra.

  • Capa e perfil de acordo 

Escolha uma imagem de perfil e a imagem de capa para sua fanpage de acordo com o nicho e tema escolhido para trabalhar. De preferência voltado para o objetivo que seus fãs pretendem chegar.

Dessa forma permite que as pessoas sonhem e aumenta o desejo de chegar lá. Enxergarão em sua fanpage o meio mais eficiente, gerando assim credibilidade para sua marca.

  • Sobre

Não tem nada pior que chegar em uma fanpage e não ter os dados essenciais da página. Por tanto, preencha a aba ”sobre” e deixe claro o objetivo da página para que possa gerar um rapport, uma ligação positiva com o seu negócio.

  • Crie uma URL personalizada

Para garantir sua URL personalizada no facebook, é necessário ter no minimo 25 fãs curtindo sua página.

Após atingir essa quantidade, acesse o link www.facebook.com/username, verifique a disponibilidade da URL desejada e após confirmação, registre a url.

Lembrando que a alteração só pode ser feita após um número determinado pelo facebook, ou seja, tenha certeza de sua URL.

  • Posts de qualidade

Além de utilizar Imagens de qualidade para sua fanpage ter sucesso é necessário evitar postagens com assuntos pessoais e notícias polêmicas negativas. Essa rede é uma plataforma de relacionamento, mas é preciso cuidados para que o resultado não seja contraditório daquilo que você almeja.

Poste dicas interessantes ao seu nicho de modo que irá ajudar muito a vida dessas pessoas que curtiram a sua página, nomeados por fã. É importante gerar conteúdo de qualidade e relevante para seu público, isso irá ajudar ganhar novos fãs.

  • Responda aos fãs

Quando perguntarem algo na fanpage seja inbox, em alguma imagem ou na timeline, você precisa responder os comentários. Respondendo ao fãs gera empatia, engajamento e com certeza sua página será um sucesso.

A cada curtida, pergunta, resposta ou compartilhamento o facebook entende que sua página está sendo bem aceita pelos usuários, sendo assim seus posts terão ainda mais alcance.

  • Frequência de postagens

De modo geral, até 3 postagens por dia é o ideal para continuar mantendo o interesse dos fãs por uma fanpage. Mais que isso chega a ser desnecessário e muito trabalhoso já que as pessoas têm interesse em receber também novidades diárias de outras páginas que curtiram.

  • Analise os concorrentes

Pesquise qual é o cenário atual do seu mercado no Facebook, elabore uma planilha e anote dados sobre seus concorrentes, como por exemplo: o número de fãs, as avaliações, os pontos positivos e negativos de cada um dos seus concorrentes e os posts mais engajados.

Com base nesses números, elabore uma estratégia para ultrapassá-los em quantidade e engajamento de fãs.

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Raquel Sena
Mentora Digital Para Coaches

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