3 Técnicas Para Alavancar Sua Audiência Pelo Google

Você só ”existe” na rede quanto é acessado. Portanto, se as pessoas não souberem da existência do seu site, elas jamais terão ideia do que você oferece nele, e para alavancar a sua audiência no google você precisa conhecê-los profundamente.

É preciso fortalecer o lado humano mesmo no contato on-line. Seu público precisa saber que existe uma pessoa, um rosto, uma identidade por trás do computador e das ferramentas usadas para chegar até ele.

É preciso ficar claro para você que estamos lidando com pessoas. O que as pessoas mais querem é atenção. A grande sacada para o sucesso de um negócio on-line é criar um relacionamento verdadeiro com seus usurários.

3 Técnicas Para Alavancar Sua Audiência Pelo Google

O Tráfego é o número de pessoas que visitam seu site ou blog, e isso não necessariamente gera bons resultados de engajamento ou vendas. Audiência é o público fidelizado, que gera mais retorno para você.

  1. Informação

O Google precisa entender melhor do que se trata o seu site para poder posicioná-lo nas buscas. Alguns exemplos:

  • Título do site e do post principal já devem identificar o tema a ser tratado.
  • Domínio é um forte aliado para o sistema de busca identificar seu nicho.
  • Use palavras chave intimamente relacionadas com o assunto central do seu blog ou site.
  1. Relevância

Para medir a relevância do seu blog é o tamanho do engajamento do público com você, ou seja, o número de pessoas que citam, curtem e compartilham seu conteúdo e interagem com ele.

  • Quando muitas pessoas compartilham sua informação, significa que ela gera interesse grande em uma série de outras pessoas. O Google privilegia esse tipo de conteúdo dando pontos para sua rede alcançar ainda mais pessoas.
  • Também é importante ser citado em outros sites com grande número de acesso, principalmente se esses sites já tiverem notoriedade em seu nicho.
  1. Desempenho

O Google privilegia os conteúdos mais rápidos. A performance que seu blog está disponibilizando uma informação, se é rápida ou lenta.

  • Verifique a resolução das imagens usadas em suas páginas se demora carregar para abrir.
  • Cuidado com a quantidade de plugins no seu site para não deixá-lo lento.
  • A baixa performance desfavorece seu relacionamento com os clientes, com isso o Google pode diminuir a prioridade de indicações da sua página nas buscas.

Entregue seu melhor conteúdo sempre que consequentemente a sua audiência irá visitá-lo mais vezes, e com isso irá alavancar sua audiência pelo Google.

Grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital para Coaches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *