7 Dicas Para o Coach Começar a Gravar Vídeos Atrativos

Atualmente no mundo do coaching é fundamental saber algumas dicas para o Coach começar a gravar vídeos atrativos para aumentar a sua autoridade, pois estes são materiais cada vez mais importantes para qualquer estratégia de marketing de conteúdo, além de trazer diversos benefícios para o seu negócio.

Os vídeos são extremamente didáticos e atrativos, o que facilita muito a compreensão da mensagem e aumenta a efetividade da comunicação com inúmeras pessoas.

Além disso, são excelentes para aumentar o tempo de permanência do usuário na sua página, podendo ainda aumentar o seu processo de vendas e deixar os espectadores mais engajados com o que você tem a oferecer.

Assim, os vídeos atrativos é uma ótima forma para você que é Coach contribuir ainda mais para o desenvolvimento profissional e pessoal de seu público, potencializando habilidades em determinada área ou situação da vida.

Saiba tudo sobre as 7 dicas para o coach começar a gravar vídeos atrativos

Através das dicas para o Coach começar a gravar vídeos atrativos, você por meio de metodologias mais claras, irá conseguir mostrar para diversas pessoas como desenvolver competências para que ela consiga traçar objetivos, planos de vida e metas.

7-dicas-para-o-coach-comecar-a-gravar-videos-atrativos-blog-redes-sociais-para-coaches-raquel-sena-mentora-digital
Dicas para o Coach começar a gravar vídeos atrativos
  • Invista no áudio

Muitos Coaches procrastinam em gravar vídeos por não terem um bom equipamento para iniciar. Pela minha experiência eu sugiro você iniciar seus primeiros vídeos pelo seu celular mesmo, para começar não é preciso Investir em equipamentos profissionais, pelo contrário, você precisa usar as armas que tem.

Depois de seus primeiros ”vinte” vídeos, já é um bom número para ser o momento para se pensar em ter um bom equipamento para áudio e vídeo. Produções de baixa qualidade costumam afastar espectadores, ainda mais se o seu áudio for ruim, por mais que seu conteúdo seja interessante com ruídos dificulta o entendimento.

Portanto, utilizar uma boa câmera é fundamental, mas não precisa ser um modelo caro, a depender do seu propósito, a câmera do seu celular pode ser o suficiente. O importante é que a imagem e especialmente o áudio estejam com boa qualidade.

  • Escolha seu cenário

Um vídeo ambientado em um cenário agradável tende a atrair por mais tempo a atenção do espectador. Não importa se seu vídeo será gravado em um estúdio, em uma sala ou em seu próprio quarto. Saiba como posicionar a câmera para que o fundo tenha elementos suficientes para decorar o vídeo sem causar excesso de informação.

O foco deve ser você, não o cenário, por isso, atente-se, ainda, à iluminação do local. Sem contar que não saber o cenário antes de gravar pode ser estressante toda vez que dar o play para iniciar a gravação.

  • Assunto atraente

Escolha muito bem os seus assuntos, pois o vídeo deve ser gravado já com um ou mais assuntos em pauta e ter noção sobre o que vai falar é essencial para o sucesso da produção e para transmitir segurança.

  • Que imagem você quer passar?

Mesmo que opte por vídeos em que sua imagem não apareça, é necessário ter atenção à sua postura, o que envolve palavreado, dicção e eloquência, pois muitas pessoas acham extremamente cansativo assistir a um vídeo em que o vlogger demonstra falta de vocabulário ou uma má dicção.

O sucesso de um vídeo é ser você mesmo, mas vale a pena falar com calma, pronunciando bem as palavras com bastante clareza e tenha em mente o público ao qual se destina seu canal.

  • Não é o seu primeiro vídeo?

Se você já possui vários vídeos no youtube procure reciclar seus vídeos antigos, pois uma das formas mais eficientes para produzir vídeos relevantes sem muito esforço é através da reciclagem de materiais que você já tem.

Feito isso, é só ir divulgando tudo aos poucos para sua audiência.

  • Seja diferente

Crie um conteúdo interativo, pois este é extremamente importante para o bom ranqueamento de seus negócios. No entanto, colocar um conteúdo em vídeo para facilitar o entendimento de seu público pode ser um fator decisivo para se destacar de seus concorrentes.

Aposte na diversidade e criatividade para fazer a diferença e conquistar, cada vez mais o público ideal para o seu negócio de coaching.

  • Seja breve

É muito comum que as pessoas prefiram assistir um vídeo a fazer a leitura de um material. Assim, entregue a informação de forma mais rápida e veja como suas conversões irão aumentar de uma forma bastante considerável.

Portanto, é muito importante entender essas dicas e você Coach começar a gravar vídeos atrativos ainda hoje, pois estes são uma das armas mais poderosas da atualidade do marketing digital.

Gostou? Siga as dicas e deixe abaixo o seu comentário ou a sua dúvida para eu te conhecer!

Um grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital para Coaches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *