Como atrair coachees via Whatsapp e fazer relacionamento

Muitos Coaches já vêm pensando em como atrair coachees via Whatsapp e fazer relacionamento conforme as estratégias do marketing digital, mas ainda possuem muitas dúvidas se vai realmente dar certo. Por isso, é interessante que você saiba imediatamente tudo sobre esta ferramenta e as vantagens exclusivas do Whatsapp para Coaches.

O Whatsapp tem como ideia principal ser uma rede social acessada através de um aplicativo para celular. Ele foi lançado em 2009, mas, apenas, quatro anos depois ele foi vendido para o Facebook.

Além disso, o Whatsapp é uma ferramenta de marketing de relacionamento, onde usando a linguagem certa se gera uma conexão do Coach e seu público. Com isso, a vantagem dessa ferramenta em relação aos outros canais é sua rapidez de uso e praticidade.

É possível ainda por meio deste ter uma conversa direta e resposta imediata, pois como já de se imaginar, se relacionar antes de ofertar é comprovadamente a melhor forma de aumentar a sua conversão.

Saiba tudo sobre como atrair coachees via Whatsapp e fazer relacionamento

Atualmente no mundo do coaching, é muito importante entender como atrair coachees via Whatsapp e fazer relacionamento para se ter melhores resultados, pois a sua audiência irá se sentir mais próxima de você, e com isso terá mais segurança para confiar a ponto de contratar o seu processo.

como-atrair-coachees-via-whatsapp-e-fazer-relacionamento-blog-redes-sociais-para-coaches-raquel-sena-mentora-digital
Como atrair coachees via whatsapp e fazer relacionamento

É importante que você conheça a ferramenta de forma estratégica, para que você entenda todas as suas características que facilite o manuseio. Veja algumas dicas exclusivas que trago sobre o WhatsApp para Coaches:

  • Use as Redes Sociais de Atração

É interessante ainda que você aprenda a estratégia para captação de prospectos usando as principais redes sociais, entendendo o passo-a-passo de como abordar os prospectos para crescer a sua lista do whatsapp usando o Instagram, Linkedin e Facebook.

Você precisa conhecer as técnicas indispensáveis para gerar conexão com seu público, saber adaptá-las no seu nicho para aumentar a sua lista de contatos e claro, lotar a sua agenda.

  • Siga as Estratégias do Marketing

Para que suas ações tenham conversões em clientes é preciso se relacionar com seu público primeiro, criando o posicionamento certo, autoridade e gerando relacionamento com a sua lista de contatos.

Para você que não gosta de gastar energia e tempo, o Curso Whatsapp Coaching, por exemplo, é um excelente meio para que você siga as estratégias de marketing digital corretamente, seguindo passo-a-passo com uma linguagem simples e prática. Esse curso foi criado exclusivamente para o negócio online ou presencial do Coach.

  • Faça lançamentos pelo WhatsApp

Muitos Coaches acabam paralisando o seu projeto de coaching na internet por não saber configurar e manusear as ferramentas de marketing digital para criar relacionamento e marcar sessões em massa.

Com isso, você deve aprender como fazer o seu lançamento sem precisar de páginas e configurações complexas e também de inúmeras ferramentas complicadas, para fazer o lançamento via WhastsApp será preciso apenas o seu WhatsApp.

  • Ofereça seus serviços

Além disso, essa nova estratégia de integração com empresas e negócios, permite utilizar o WhatsApp para negócios de coaching, podendo servir para diversos tipos atividades profissionais, ramos de atividades e situações distintas como, por exemplo, vendas em geral (produto digital, e-book, aulas online), agendamentos em geral (Consultas, mentorias, visitas etc.)

Sendo assim, este meio é uma estratégia excelente de relacionamentos para aplicar o marketing no WhatsApp e também nos negócios dos mentorados de vários nichos de coaching.

Porém, o grande segredo para o seu negócio dar super certo no WhatsApp é a forma de como você vem se relacionando com seus contatos ou prospectos.

  • Use a criatividade

Para atrair coachees via WhatsApp você pode entregar alguma dica especial ao seu público e com isso, juntar pessoas interessadas no que você tem a dizer em um grupo de WhatsApp e compartilhe dicas diárias durante um período.

O recomendado é no máximo 21 dias de dicas, e no vigésimo segundo dia, anuncie a oportunidade que você está abrindo para as pessoas fazerem Coaching com você pelo seu processo individual ou em grupo.

Gostou?

Essas são apenas algumas dicas de várias outras estratégias inteligentes e que convertem em vendas que você pode aderir no seu negócio de coaching, seja qual for o nicho que você atua!

 

Portanto, saber como atrair coachees via Whatsapp e fazer relacionamento é uma ótima forma de você atrair pessoas que estejam comprometidas, fechando seu processo com muito mais facilidade e envolvimento.

Um grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital para Coaches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *