Estratégias de mídias sociais para coaches: use a internet a seu favor

Manter ativas as redes sociais é uma das ferramentas mais importantes para obter sucesso como Coach. E existem muitas estratégias de mídias sociais para coaches.

Mesmo que você só faça consultorias presenciais, é na internet que as pessoas vão procurar pelos seus trabalhos e buscar te conhecer. Se bem utilizadas, as redes sociais podem se tornar o seu serviço de marketing pessoal, e vão potencializar o seu sucesso.

A internet é uma ferramenta incrível para alcançar pessoas. Uma página bem administrada poderá conversar com um público imenso e cativar clientes em potencial.

Em contrapartida, uma página mal administrada não trará os resultados esperados, e em casos extremos, poderá ser uma péssima apresentação para seu negócio.

Estratégias de mídias sociais para coaches: dicas importantes para seu negócio

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Estratégias de mídias sociais para coaches

Se você está aqui é porque já entendeu que as redes sociais são ferramentas poderosas na divulgação de seu trabalho como Coach. Mas como trabalhar seus perfis de forma eficiente?

A seguir mostrarei algumas estratégias de mídias sociais para coaches que você poderá aplicar para conquistar mais coachees e conseguir aumentar suas consultorias, mentorias ou processos de coaching.

Veja só:

  • Planejamento

O fato é, não existe estratégia sem um planejamento. Então, para começar a potencializar o sucesso de suas páginas, você precisará criar um plano de impulso.

Sente-se, e analise todas as questões relacionadas à sua página. Crie um roteiro com suas principais técnicas de captação de cliente e faça uma verificação sobre quais delas funcionam, e quais nunca deram certo.

A seguir, comece a definir algumas coisas.

  • Linguagem

Você precisa ter certeza de que está produzindo um material que conversa com o público que deseja cativar.

Use termos que fazem parte do universo de atuação dessas pessoas, trate de assuntos pertinentes a esse universo. Entenda com quem você está lidando para que consiga travar um diálogo eficaz e dicas relevantes.

  • Seja coerente

Imagine que sua página está no ar 24h por dia. Pessoas de qualquer lugar, com qualquer intenção podem entrar em sua página. É necessário que você seja muito claro e muito coerente, e que essas pessoas consigam entender imediatamente do que se trata o seu trabalho.

Dessa forma você começará a direcionar o acesso do seu negócio, de sua página às pessoas que realmente se interessem, e que irão entrar em contato por saber exatamente o que buscam e pela clareza que transmitiu na sua mensagem.

  • Seja frequente

Acho que já falei dessa dica em outros posts, mas essa é uma dica que precisa ser repetida todas as vezes que tratamos de estratégias de mídias sociais para coaches.

Você precisa estar presente na rede com frequência. Não fique dias e dias sem postar absolutamente nada ou sem responder as mensagens.

Faz assim, crie um cronograma de postagens semanal, use o sistema de postagem programada, fazendo isso você vai sentar apenas algumas horas no dia para programar todas as postagens do mês.

Faça uso de todos os recursos que estiverem ao alcance, mas não deixe sua página abandonada.

Novas pessoas que descobre a sua página, a maioria checa a data da última postagem para saber se vale a pena interagir com aquela página. Numa situação dessas, você poderá perder interação e coachees em potencial.

  • Tenha parâmetros

Para criar a sua autoridade como Coach, você deverá ser responsável pelas publicações de sua página e fazer sempre testes para mensurar seus resultados.

Iniciar um projeto divulgando para centenas de pessoas e desistir não é a melhor ideia e não estar nos seus planos.

Alguns mentorados já me perguntaram porque não tiveram cadastros ou procura pelos seus anúncios, e quando eu fui analisar não tinha uma quantidade suficiente de números para analisar se deu realmente errado ou não.

Neste caso, se estiver fazendo campanhas nas redes sociais deixe que pelo menos o anúncio trabalhe por sete dias, e com três anúncios criados com chamadas e imagens diferentes, para aí sim ter parâmetros do que pode ser melhorado nos próximos.

Um grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital para Coaches

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