Impulsionando sua página: 8 dicas de facebook para coaches

O facebook é a rede social mais usada no mundo. Para coaches, esse pode ser um terreno muito fértil. Darei então oito dicas de facebook para coaches para que seja possível você fazer anúncios e ter realmente resultados positivos no seu negócio de coaching.

Bom, as redes sociais tem se mostrado cada vez mais potentes na divulgação de trabalhos, e quase todos os cidadãos adultos possuem pelo menos uma rede social ativa.

Isso significa que é possível conversar com todas essas pessoas sem nem mesmo vê-las pessoalmente e seja onde elas estão…. pensa! :0

Dessa maneira, para o profissional de coaching que visa estimular o seu negócio, o Facebook é a principal entre todas as redes sociais, pode ser um grande aliado.

Mas claro, deve-se tomar alguns cuidados importantes, pois estamos todos acostumados a usar as redes sociais de forma pessoal. Quando você opta por fazer de sua rede a vitrine de seus negócios, deverá adaptá-la para tal.

Afinal, a partir de então, ela será uma extensão de seu escritório seja ele on-line ou físico, e poderá trazer grandes lucros ou prejuízos, de acordo com sua postura.

8 dicas de facebook para coaches: conheça as melhores estratégias!

 É possível divulgar o seu negócio através de anúncios pagos no Facebook. No entanto, isso não é obrigatório. Mas se você não investe o seu dinheiro, terá que investir o seu tempo, o que pra mim é a mesma coisa 🙂

Abaixo, dou algumas dicas de facebook para coaches, que ajudarão a impulsionar as suas páginas e obter sucesso no seu negócio.

impulsionando-sua-pagina-8-dicas-de-facebook-para-coaches-blog-redes-sociais-para-coaches-raquel-sena-mentora-digital
Facebook para coaches
  1. Conteúdo prático:

Tenha em mente que quem está passando pela rede social não vai parar em posts muito extensos. Muitas vezes as pessoas estão apenas “dando uma olhadinha”, sabe como é!

Por isso, é necessário ser claro e objetivo em sua mensagem, mas sem se tornar superficial demais.

  1. Conheça o seu público:

Um dos maiores erros cometidos pelo Coach que busca impulsionar uma página de facebook é não conhecer o público que a consome.

Você precisa estar completamente habituado a sua audiência para conseguir criar conteúdos que sejam interessantes para essas pessoas. Pois o facebook foi criado para atender o público geral, se você fala com todo mundo acaba não atingindo ninguém, só em meras curtidas sem conversão.

  1. Mensagem visual:

Use fotos e imagens em suas postagens. O dinamismo e o excesso de informação gerada pelo Facebook fazem com que muitas vezes as pessoas passem rapidamente sem notar um post.

Olha só, o uso de imagens é comprovadamente um atrativo para que o seu público clique no post e conheça o seu conteúdo. Então, use isso a seu favor.

  1. Faça uma boa apresentação:

Não adianta chegar ao Facebook tentando vender imediatamente os serviços. Primeiro você precisa agregar valores.

Faça apresentações sucintas. Mostre porque as pessoas precisam do que está sendo oferecido.

Quando perceber um retorno de likes e cliques, dê o valor. As pessoas estarão tão convencidas da qualidade daquilo, que o valor não será um problema para a aquisição.

  1. Interaja:

O sucesso de uma página não significa que o trabalho está concluído, mas sim que ele está começando.

Conforme for conquistando audiência, você deverá interagir com essas pessoas. E uma forma de interação é responder os comentários, dê likes nas postagens que as pessoas compartilharam, as pessoas se sentem especiais e são imediatamente cativadas ao perceberem que sua marca preferida lhes deu atenção. Marque você mesmo para que seus amigos do facebook veja a postagem mais de uma vez.

  1. Conteúdo de qualidade:

O segredo do sucesso, compartilhe conteúdos relevantes a sua audiência. Preste muita atenção ao que está postando. Verifique se os textos estão corretos e se as imagens são de qualidade.

Também se lembre de checar as veracidade dos fatos quando usar conteúdo de terceiros. A internet está cheia de páginas compartilhando mentiras, e isso acaba com a credibilidade.

  1. Peça ajuda a amigos:

Apresente seu trabalho a amigos familiares, e não tenha receio de pedir ajuda na divulgação de sua página.

No meu curso online e gratuito Redes Sociais Para Coaches eu ensino como você pode pedir que todos seus amigos do facebook curtam a sua página de uma vez só, com ajuda de um botão!

Para assistir essa aula e várias outras sacadas de facebook basta cadastrar seu e-mail na home do blog clicando aqui.

  1. Abuse dos vídeos:

Posts com vídeos são sucesso de acessos no facebook. Use a ferramenta amiga dessa rede social, e torne seu conteúdo mais variado.

Com o crescimento de sua página você poderá, inclusive, pensar em expandir o seu negócio para o Youtube.

DICA EXTRA DA MENTORA DIGITAL

Claro que existem várias regrinhas no facebook e se não seguidas corretamente, a empresa pode travar seus anúncios. Como por exemplo você usar palavras e imagens do tipo:

  • Emagrecimento,
  • Ganhar dinheiro,
  • Sexo,

Entre outros temas…. o facebook não  permite mais usar certas imagens e palavras, e se usadas acaba travando o seu anúncio e você perdendo credibilidade com ele.

E quando isso acontece basta você utilizar a sua criatividade e seguir em frente mudando a sua estratégia inicial. Se tem regras elas deverão ser cumpridas!

Lembre-se do poder da internet para os negócios, e use-o com sabedoria, mas jamais desista!

Um grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital para Coaches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *