Instagram – o que essa mídia pode fazer para o seu negócio de coaching?

Instagram – o que essa mídia pode fazer para o seu negócio de coaching? E aí Coach, já pensou nisso? Você tem noção do que essa forte ferramenta de divulgação pode fazer no seu negócio de coaching?

As redes sociais têm se mostrado cada vez mais potentes na divulgação de serviços, seja on-line ou presencial.

Muitas pessoas conseguem, através de seus perfis, construir e impulsionar sua carreira, criar autoridade e lotar a agenda com clientes afoitos por serviços.

Da mesma maneira que há uma grande procura, há muita gente batalhando por tornar a rede social um sucesso. Mas, a maioria dessas pessoas usam essas ferramentas de forma completamente deturpada, poluindo seus feeds com postagens repetitivas e pouco interessantes.

Acompanhe algumas dicas e entenda mais sobre o que o Instagram pode fazer por você que é Coach.

Instagram – o que essa mídia pode fazer por seu negócio de coaching? Entenda e aplique

Uma das regras que regem as redes sociais, principalmente o Instagram, é a reciprocidade. Esse é um dos gatilhos mentais mais importantes de se considerar para obter sucesso em sua página, e conquistar um público farto.

A reciprocidade consiste em dar atenção para receber atenção. Ou seja, você comenta, curte e interage com outros usuários da mesma rede para que eles te retornem da mesma forma.

Agora, muitos coaches lotam seus feeds com mensagens positivas e motivacionais. E isso preciso dizer que de modo geral, não atrai seguidores, preciso ser verdadeira para que você não gaste o seu tempo, energia e dinheiro.

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Dicas da Mentora Digital Raquel Sena:

Por outro lado, algumas pessoas têm feito uso de uma regra simples e eficaz chamada 5/3/1 lá no instagram.

* Regra 5/3/1 no instagram

Essa regra 5/3/1 tem o seguinte argumento, siga os passos:

  • Procure um seguidor em potencial para sua página.
  • Curta 5 fotos,
  • Comente 3 e
  • Ganhe 1 seguidor.

Faça isso e escreva abaixo se deu certo pra você também usar esse gatilho da reciprocidade.

* Conteúdos

Outra questão importante diz respeito à produção de conteúdo. Como eu disse acima, muitos Coaches dedicam suas postagens a fotos de paisagens com mensagens motivacionais. Isso não vai gerar conexão com o cliente. As pessoas se sentem mais conectadas quando se identificam com os problemas superados.

* Já atendeu clientes probono ou pagantes?

Se sim, eu espero não ter que chamar a sua atenção, se eu for agora lá no seu instagram e nas suas outras redes sociais e eu não encontrar esses atendimentos por lá, hein? Aiaiai, hehe

Poste seeeeempre seus clientes atendidos e principalmente os coachees de sucesso desfrutando das melhorias adquiridas através de sua consultoria, mentoria ou processos de coaching.

* Gere empatia

Importantíssimo gerar empatia também nas suas postagens. Eu entendo o seu problema, e posso lhe mostrar a solução. Eu também passei por isso e hoje posso lhe ajudar. Tenha sempre integridade no seu negócio seja nas redes sociais e fora delas.

* Seja realista com as possibilidades

Você não pode começar a trabalhar o seu perfil no Instagram achando que o retorno será 100% eficiente. Mas para cada cliente conquistado, você deve considerar que está indo pelo caminho correto. Celebre sempre suas pequenas conquistas!

* Seja frequente

E, a dica mais importante, e que deve ser praticada a partir de agora é: seja frequente.

Você não deve desaparecer de suas redes sociais por muito tempo. É necessário criar uma frequência de postagens para que os seguidores se lembrem de você, e saibam que está ativo.

Construa um ciclo social na internet que poderá lhe ajudar a divulgar o seu trabalho e divulgar a sua imagem positivamente. Promover sorteios e promoções é sempre atrativo. 

* Networking

Por último, faça parcerias. Conheça outros perfis que possuam algo em comum com o seu trabalho, entre em contato ou ajude outros Coaches do mesmo nicho talvez como afiliação para se aproximar.

 

Redes sociais e o sucesso garantido

Embora esse artigo tenha como foco tratar sobre “Instagram – o que essa mídia pode fazer por seu negócio de coaching”, devo ressaltar que a postura na internet é impactante em todas as redes sociais.

Você precisa alimentar os seus perfis e conhecer o seu público. Também precisa definir com clareza a linguagem que será utilizada, e quais ferramentas você usará para conseguir transmitir o seu conteúdo.

Aposte em variados tipos de mídias, como fotos, vídeos e texto. Lembre-se do imediatismo da internet, e esteja sempre preparado para alimentar o seu feed com o assunto do momento.

Certo?

Deixe seu comentário abaixo, que vou adorar ler e conhecer você! 🙂

Um grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital para Coaches

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