Linkedin para coaches: estratégias para encontrar seu cliente ideal

O Linkedin é umas das ferramentas mais eficientes para profissionais divulgarem os seus trabalhos na internet. Da mesma forma, o Linkedin para coaches pode ser de grande valia.

A divulgação de currículos nessa rede é intensa, e é igualmente intensa a procura por parte de recrutadores.

Muitas empresas utilizam as redes sociais, em especial o Linkedin, para conhecer o perfil e entender o profissional antes de acioná-lo para uma entrevista.

Pensando nisso, você verá que o Linkedin para coaches poderá ser como uma mina de ouro na captação de clientes. A seguir, darei dicas infalíveis de como encontrar o cliente ideal através do linkedin.

Dicas infalíveis de linkedin para coaches: como encontrar o cliente ideal 

Se você pretende usar o linkedin para encontrar os clientes que podem estar na busca por um coach de qualidade, darei as dicas que você precisa. Com essas dicas, você conseguirá gerar interatividade com clientes em potencial, e aumentará a sua rede de atendimento.

Entenda como pode ser usado o Linkedin para Coaches:

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Linkedin para Coaches – Marketing Digital Por Raquel Sena

1. Mantenha um perfil completo

É importante que você preencha todos os campos de seu perfil no linkedin. É através dos preenchimentos que você é pontuado como perfil com procedência.

Portanto, não deixe nenhum dado de fora, e inclua toda a sua experiência. Se tiver grandes empresas como cliente, não se esqueça de citá-las. Isso aumentará a sua autoridade, e ajuda a causar uma impressão forte e engajada. Afinal, se grandes corporações são seus parceiros é porque você é realmente muito bom.

Acrescente também suas formações, cursos e competências no perfil.

2. Foto de perfil

Diferentemente dos currículos impressos, que não levam mais a foto de perfil anexada, no Linkedin isso é necessário.

Lembre-se que estamos na internet, onde as pessoas se sentem mais próximas umas das outras. Uma foto de perfil ajudará a criar essa sensação de “laço” entre você e seu público.

A foto deve ter um aspecto bom, mas não precisa ser a tradicional 3×4, de semblante sério.

Apresente-se de forma profissional e amigável, com um fundo neutro, uma roupa adequada para momentos de trabalho e com um sorriso simpático. Vale a pena investir na sua imagem, afinal, coaching não é barato e não é para todo mundo.

A imagem que você está passando é o valor que você cobra?

3. Palavra-chave

Faça uso das palavras-chave paras ser mais facilmente localizado. Muitos recrutadores utilizam essa ferramenta para chegar ao resultado de busca que gostaria.

Principalmente no campo “Especializações”, use as palavras com cuidado e escolha de forma objetiva. Elas devem ser fáceis de memorizar e devem ter total relação ao que você que apareça nas buscas.

4. Tenha um título objetivo

Seja muito objetivo no seu titulo profissional. O titulo deverá dizer exatamente o que você faz, para que as pessoas consigam identificar imediatamente o seu perfil.

Nós dois sabemos que poucas pessoas sabem o que significa ”Coach”, mas é importante ressaltar que nicho você atua, especifique como: Coach de Relacionamento, Coach de Emagrecimento, entre outros.

5. Apresente-se de forma atrativa

No campo “Resumo do Perfil” você deverá criar um texto se apresentando de forma breve. Procure ser muito atrativo nesse texto.

Não poupe esforços em apresentar sua experiência e seus casos de sucesso. Faça um compilado de suas qualidades, lembre-se que a alteração muitas vezes é feito anualmente ou quando tiver mais qualificações.

Vale a pena investir seu tempo para deixar atualizado e não perder oportunidades.

6. Adicione sites

Coach, se você tiver algum portfólio on-line de seus casos, adicione o link. As pessoas conseguirão conhecer um pouco mais do seu trabalho, dessa forma você leva esse tráfego de pessoas no seu site.

Afinal, o seu negócio deve estar sempre nas redes sociais para ser conhecido e lembrado.

7. Mantenha apenas dados importantes no currículo

Você não precisa manter em seu currículo aquele seu primeiro emprego em uma locadora de vídeos. Mantenha apenas as experiências profissionais que podem ser relevantes para o seu futuro coachee e possíveis parceiros.

8. Figura de capa

Se você tiver alguma figura sua em momento de trabalho, uma foto ministrando uma palestra ou uma aula, usar neste local é uma estratégia positiva para aumentar sua autoridade.

9. Busque recomendações

Faça contato com ex-coachees e peça que mandem uma recomendação a seu respeito. Responda com uma recomendação a essa pessoa também.

Caso você ainda não tenha atendido clientes, você pode pedir recomendação para pessoas próximas a você, as quais lhe conhece bem.

10. Mantenha o seu currículo atualizado:

Atualize seu currículo com frequência. Inclua quaisquer atividades que sejam relevantes, como a publicação de um livro, e-book, ou a realização de workshop on-line ou presencial. Todas suas ações e movimento devem ser aproveitadas no seu negócio de coaching.

Lembre-se que assim como outras redes sociais, o Linkedin para coaches poderá ser de grande utilidade, e ajudará no aumento de contratação de seus serviços.

Um grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital para Coaches

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