Saiba Como Não Ter Anúncios Bloqueados No Facebook

Olá, se você está lendo este artigo é porque já iniciou o seu projeto digital e está ciente que para fazer campanhas de posts patrocinados existem regras e se você for bloqueado é porque a culpa é sua…. hehe

Mas não se desespere, saiba como não ter anúncios bloqueados no facebook e ganhe agilidade nos seus projetos digitais.

Facebook Mudou as Regras Novamente! Como Não Ter Anúncios Bloqueados No Facebook?

saiba-como-nao-ter-anuncios-bloqueados-no-facebook-blog-redes-sociais-para-coaches-raquel-sena-mentora-digital-para-coaches
Como Não Ter Anúncios Bloqueados No Facebook?

Ao fazer um post patrocinado a sua imagem será julgada de acordo com a quantidade de texto utilizado, baseado em quatro categorias que definirão o alcance ou rejeição da publicação pelo facebook:

  • Texto na imagem: Ok = Vai rodar perfeitamente

É quando sua imagem contém pouco ou nenhum texto, quando utilizamos apenas a logomarca. É o estilo preferido do facebook.

  • Texto na imagem: Baixo = Seu alcance será restrito

Se seu post estiver nesta categoria pode ser limitado as pessoas. O facebook prefere posts que tenha o mínimo de palavras usadas.

  • Texto na imagem: Médio = Seu anúncio atingirá menos pessoas que o ideal

Quando você coloca um título e uma logomarca o alcance do seu post será limitado. Considere mudar e diminuir a quantidade de texto usado.

  • Texto na imagem: Alto = Não será exibido o seu post

Quando você coloca muito texto na imagem, considere mudar sua imagem antes de confirmar o pedido. Pois o facebook prefere posts patrocinados que contenham pouco ou nenhum texto.

Mas não se desespere, existem algumas exceções:

  • Pôsteres de filme.
  • Capa de livros.
  • Capa de cds.
  • Imagem de produtos.
  • Pôsteres de eventos (shows, concertos, esportes…).
  • Texto baseado em caligrafia, quadrinhos, etc.
  • Screenshot de aplicativos e jogos.
  • Texto legal.
  • Infográficos.

Que elemento é considerado texto? Saiba o que conta:

  • Logos – Qualquer logo com texto, independentemente de tamanho e alinhamento.
  • Marca d’água – Marcas d’água são consideradas texto, mesmo se forem obrigatórias e constarem no branding da marca.
  • Números – Todos os números contam como texto.

As mudanças começarão a ser liberadas aos usuários aos poucos, mas como você já está por dentro das normas pode evitar que seus anúncios sejam bloqueados e ganhar agilidade nos seus projetos.

Lembre-se que regras são regras, feliz é o empreendedor que as respeitam e deixa seu projeto funcionando em suas campanhas no facebook exatamente como deve ser.

DICA DA MENTORA

E se você está lutando com seus anúncios no facebook sugiro seguir um passo-a-passo que vai direto ao assunto, clique aqui e conheça o curso Likecoaching criado exclusivamente pra você que é Coach e deseja dominar essa poderosa rede de relacionamento e turbinar o seu negócio, seja ele presencial ou online.

Um grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital Para Coaches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *