WhatsApp Para Coaches – Veja Por que Você Deveria Usar o Whatsapp Imediatamente

Olá Coach, você já pensou em usar a ferramenta WhatsApp para o seu negócio de coaching, mas ainda está em dúvida se vai realmente dar certo? Se sim, este post é pra você! Veja porque você deveria usar essa ferramenta imediatamente, vantagens  exclusivas do WhatsApp para coaches.

Entendendo o Poder do WhatsApp

O Whatsapp tem como ideia principal ser uma rede social acessada através de um aplicativo para celular. Ele foi lançado em 2009, mas, apenas, quatro anos depois ele foi vendido para, nada mais, nada menos que o Facebook. Adivinha qual foi a bagatela? 22 bilhões de dólares, divididos em dinheiro e ações do Facebook. Só com essa informacao temos que concordar que é realmente poderoso essa ferramenta, analise esses números:

  • No final de 2014, o uso da internet móvel ultrapassou o uso da web por desktops;
  • A maioria dos usuários de celulares mantém seus aparelhos ao alcance direto 24 horas por dia;
  • Já se vendem mais smartphones que computadores pessoais;
  • A maioria das pessoas passa mais tempo acessando seus dispositivos móveis que mídias impressas como jornais e revistas;

Tá bom ou quer mais? Incrível né? Agora pensa comigo:

Porque toda essa força não poderia ser aproveitada para os negócios de coaching?

WhatsApp permite que empresas se integrem com App

A primeira grande mudança é que o whatsApp não vai mais cobrar a taxa anual de 99 centavos de dólar aos usuários, não cobrará mais taxas de assinatura. Com o crescimento, descobriram que essa abordagem não funcionou pelos usuários do WhatsApp não possuir cartão de crédito ou de débito.

Mas a maior mudança é mesmo que o aplicativo vai oferecer integração com empresas e negócios, no blog oficial do WhatsApp, explica um pouco mais sobre essa integração e encontramos a afirmação de que não irão exibir anúncios pelo WhatsApp.

WhatsApp para Coaches

Essa nova estratégia de integração com empresas e negócios, permite utilizar o WhatsApp para negócios pode servir para diversos tipos atividades profissionais, ramos de atividades e situações distintas, conforme alguns exemplos abaixo:

  • Vendas em geral (produto digital, e-book, aulas online);
  • Agendamentos em geral (Consultas, mentorias, visitas etc.);
  • Relacionamento com cliente;
  • Apresentação de portifólio de produtos;
  • Resolução de problemas;

Eu posso afirmar que é uma estratégia excelente de relacionamento, porque eu entrei em campo, uso e aplico o marketing no meu WhatsApp e também nos negócios de meus mentorados de vários nichos de coaching. E o grande segredo para o seu negócio dar super certo no WhatsApp é a forma de como você vem se relacionando com seus contatos/prospectos.

E aí, conseguiu ver o seu negócio rodando no WhatsApp?

Deixe seu comentário abaixo ou a sua experiência, que vou adorar ler e conhecer você!

Grande beijo, e até mais!

Raquel Sena
Mentora Digital Para Coaches

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