YouTube para coaches – 10 dicas matadoras de SEO para seus vídeos

Olá Coach, você sabia que o YouTube possui mais de um bilhão de usuários e que a cada minuto 300 horas de novos conteúdos são subidas para a rede e metade das visualizações são via mobile? Além disso, todos os dias as pessoas assistem centenas de minhões de horas gerando bilhões de visualizações e, por isso, muitas estão querendo saber sobre youtube para coaches e dicas matadoras de SEO para os vídeos ficarem na primeira página.

Saiba tudo sobre YouTube para coaches – 10 dicas matadoras de SEO para seus vídeos

youtube-para-coaches-10-dicas-matadoras-de-seo-para-seus-videos-blog-redes-sociais-para-coaches-raquel-sena-mentora-digital
Youtube para coaches

O YouTube é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, somada ao Facebook com 90% dos usuários. Ainda possui um crescimento contínuo anualmente e é considerada uma poderosa ferramenta para atrair clientes, podendo ser usada para atrair resultados positivos para sua empresa.

Assim, é conhecida como uma estratégia que vem registrando o maior crescimento nos últimos anos, levando a todo tipo de pessoas dos variados gostos uma mensagem ou ensinamento.

Tudo isso vem sido chamado de Vídeo Marketing, onde unida com as técnicas de SEO para YouTube, as pessoas ao redor de todo o mundo estão usando o YouTube ou outra plataforma de vídeos para postar seus vídeos com temas variados e ganhar dinheiro com ele.

Muitos Coaches já notaram a importância de se aplicar dicas matadoras de SEO para seus vídeos, com isso, é interessante que você saiba de todas as técnicas e esteja sempre na frente da concorrência, tornando-se um modelo para sua audiência.

Trago pra você algumas dicas de youtube para Coaches fazerem os seus vídeos e se posicionarem no google corretamente:

  • Palavras-chave

Suba sempre o vídeo gravado com foco no assunto para o seu canal, mas antes de subi-lo insira as palavras-chave no nome do arquivo. Fazendo isso, você irá facilitar o entendimento do YouTube sobre qual é o tema principal do seu vídeo facilitando no ranqueamento do seu canal.

  • Título Matador

Crie sempre um título para cada vídeo, pois este é um dos pontos mais importantes do seu vídeo, é ele que vai informar aos motores de busca qual o conteúdo abordado. Portanto, ao criar o seu título facilite ao buscador criando títulos matadores com as palavras-chave no início.

  • Descrição Atrativa

Inclua uma descrição após o título, pois esta dica também serve para informar aos motores de busca, assim como o usuário, sobre o conteúdo do vídeo. Essa ajuda é fundamental para incentivar o internauta a entender que você está abordando, chama a atenção e poderá ser decisivo para seu público apertar o play do seu vídeo.

  • Use tags

Faça o uso de Tags, pois estas são fundamentais tanto para as indexações quanto para quem está em busca de um assunto no Youtube. A ideia é ser uma informação simples e direta para o usuário.

  • Conteúdo em texto

Transcreva o conteúdo do seu vídeo e cole na descrição. Isso fará com que as pessoas que não derem o “play” possam consumir o seu conteúdo da mesma forma.

  • Ative os comentários

A ideia é incentivar a interatividade através de comentários. Para estimular uma conversa e a participação, mantenha a opção de comentários aberta.

Procure conversar com seu público, insira vídeos como respostas ou relacione outros ligados ao tema.

  • Chamadas Para Ação

O Youtube disponibiliza o compartilhamento para a divulgação nas mais diversas redes sociais. Dentro do vídeo, você pode incentivar o usuário a fazer essa ação, para isso insira na copy o CTA (call to action).

  • Tempo do Canal

O tempo de vida tanto do canal quanto do vídeo contam como fator de ranqueamento para o YouTube. Geralmente, quanto mais tempo existe um vídeo, maiores são as chances de se ter mais visualizações e interatividade.

Mais um motivo para criar o seu canal hoje ainda!

  • Tenha Consistência

A frequência de novos vídeos incentiva as pessoas a se inscreverem em seu Canal no Youtube. Mantenha uma produção constante para que seu público entenda suas frequências de uploads e novidades no canal.

  • Conteúdo Atrativo

O Google considera cada vez mais importante o número de visualizações de cada vídeo. Além disso, quanto mais visualizações, maior é a impressão para o usuário de que o vídeo possui qualidade ou relevância.

Gostou das dicas?

Agora que você já sabe que essa rede social é poderosíssima capaz de aumentar a sua autoridade instantaneamente, e que não custa nada para iniciar o seu canal de informações para sua audiência, você está esperando o que para iniciar?

Saiba que essa estratégia é uma ótima opção para produzir conteúdos relevantes para todas as etapas de compra de um cliente, seja para você vender o seu produto digital, serviços, coaching em grupo ou individual, mentorias, enfim é excelente e essencial para o seu negócio de coaching.

Um grande beijo,

Raquel Sena
Mentora Digital para Coaches

1 comentário


  1. Muito bem explicado, gostei. Eu não gravo vídeos, tenho receio. Queria tanto começar, porém, não sei o que acontece comigo. Preciso melhorar isso. Mais as informações que você deu aqui, são muito esclarecedoras. Vou anotar tudo. Vai que em um um futuro breve heheh eu comece a gravar, né! Ai as dicas MATADORAS eu já tenho me mãos. Obrigada por compartilhar.

    Sucesso.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *